Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Encontro discute questões racial e de saúde mental no contexto da infância e juventude

A Jornada do Desenvolvimento Infantil chega em sua última semana abordando as temáticas de raça e saúde mental. Os temas serão tratados pela educadora e contadora de histórias Kemla Baptista e o psiquiatra Gustavo Arribas, respectivamente, que vão expor o assunto dentro da vivência e do contexto das crianças e adolescentes. As palestras são abertas ao público e acontecem nesta terça-feira (27), às 14h, no canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) no link youtube.com/secdesenvolvimentosocial.  

“Os temas que fecham a Jornada do Desenvolvimento Infantil trazem discussões muito importantes. As questões de igualdade racial e de saúde mental são assuntos que precisam ser esclarecidos com as crianças e adolescentes tanto para empoderá-las quanto para identificar possíveis situações de adoecimento”, pontua Macdouglas de Oliveira, gerente estadual de Políticas para a Criança e coordenador da Jornada. 

A programação da última semana também inclui a live “Institucionalização e acolhimento das crianças e adolescentes – reflexões, desenvolvimento e desafios”, com Alice Bittencourt, membro da Associação de Pesquisadores e Formadores da Área da Criança e do Adolescente NECA. O bate-papo acontece na quinta-feira (29), às 16h, no perfil da SDSCJ no Instagram, através do link instagram.com/sdscj.govpe.

 Construída pelas Secretarias Executivas de Criança e Juventude e Assistência Social, a Jornada do Desenvolvimento Infantil tem como norteador o Programa Atenção Redobrada, que desenvolve ações de prevenção, articulação, sensibilização e enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, o consumo de substâncias psicoativas e a venda de bebidas alcoólicas e outras violações de direitos a crianças e adolescentes.

Confira a programação completa da última da semana da II Jornada de Desenvolvimento Infantil abaixo:

Webinário no canal do Youtube da SDSCJ

27/10, das 14h às 16h - Desenvolvimento Infantil: Diálogos Necessários

Igualdade Racial e empoderamento da negritude: como dialogar com nossas crianças? (Kemla Baptista);

Saúde Mental em crianças e adolescentes: quais os fatores de risco, como e onde acolher? (Gustavo Arribas).

Live no Instagram da SDSCJ

29/10 - Institucionalização e acolhimento das crianças e adolescentes – Reflexões, desenvolvimento e desafios

Às 16hr, no perfil do Instagram da SDSCJ [@sdscj.govpe]

Participação de Alice Bittencourt, membro do Conselho Gestor da Associação de Pesquisadores e Formadores da Área da Criança e do Adolescente (NECA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário