Páginas

sábado, 24 de outubro de 2020

Encontro LAB PE apresentará os editais da Lei Aldir Blanc lançados pela Secult-PE

Com o lançamento dos sete editais previstos pelo Inciso III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020), a Secult-PE volta a realizar os Encontros LAB PE na próxima segunda-feira (26). A iniciativa tem o objetivo de informar a sociedade civil e gestores municipais sobre a Lei Federal 14.017/2020, e nas próximas semanas vai abordar os detalhes dos editais do Inciso III da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. Outra novidade é que os encontros serão realizados pelo Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe), sem a necessidade de inscrição prévia, das 14h às 16h.

“Pela urgência do tema, estávamos no aguardo do anúncio, por parte da Secult-PE, dos editais do Inciso III da Lei Aldir Blanc para podermos lançar a nova agenda dos Encontros Lab. Abordaremos dois editais por dia, a partir das especificidades de cada um”, explica Priscilla Marques, coordenadora dos Encontros Lab.

Até o dia 6 de novembro, acontecerão outros oito encontros virtuais, nos quais serão repassadas orientações e recomendações para que os trabalhadores e as trabalhadoras da cultura saibam como acessar os editais lançados pela Secult-PE na última quarta-feira (21), no Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br), com recursos da Lei Aldir Blanc. Confira a agenda abaixo.

Ao todo, serão destinados R$ 22.289.673,60 (30% do valor total dos recursos repassados pelo Governo Federal a Pernambuco) para o Inciso III da lei, nos quais serão adotados critérios de regionalização e de cotas, em conformidade com o Plano Estadual de Cultura.

O Encontro LAB PE é mais uma ação da Secretaria Estadual de Cultura no sentido de prestar assistência ao público em geral e aos municípios sobre a Lei Aldir Blanc. Nos últimos dois meses, foram realizados 40 encontros virtuais, que reuniram cerca de 1.500 participantes, entre artistas, fazedores de cultura e gestores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário