sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Faculdade Senac e Sebrae oferecem consultoria para adaptação ao novo normal

Levando em consideração o aumento das autuações a estabelecimentos comerciais e com o objetivo de apoiar empresas na continuidade das atividades neste momento de adaptação ao novo normal, a Faculdade Senac (FacSenacPE) e o Sebrae lançam o Adapta Comércio. O programa funcionará como uma consultoria gratuita direcionada a microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, com foco nos segmentos de comércio e serviço. Serão 300 vagas disponíveis para empresas de todo o estado, e as inscrições já estão abertas. Para participar, o empresário deverá preencher o cadastro no site da FacSenac PE (www.faculdadesenacpe.edu.br) ou no link do Sebrae (http://bit.ly/adaptacomercio). Os gestores do Sebrae irão entrar em contato para a confirmação do interesse e início do programa junto ao empresário.

A ação visa à orientação de protocolos, implementação de medidas preventivas e de gestão de riscos. As consultorias acontecerão de forma remota, pelo período de 60 dias, e serão formadas por uma equipe multidisciplinar de consultores e especialistas. A metodologia utilizada consiste em quiz, reuniões, aplicação de vídeos e fluxogramas e checklists para as ações. O trabalho será realizado em quatro fases: Diagnóstico, Elaboração do Plano de Ação, Implantação e Monitoramento.

Em todas elas, serão avaliadas as particularidades de cada empresa, de forma personalizada, e as melhores práticas aplicadas a cada setor econômico durante a retomada. “A continuidade e a implantação de protocolos é um desafio para muitas empresas e pressupõe muita transparência com os consumidores. Por isso, estamos oferecendo uma solução individualizada, rápida e inovadora que vai fortalecer as ações do empresariado em curto prazo no sentido de garantir que todos se sintam mais seguros”, comenta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

“Este é um momento novo e permanente, e as empresas terão que se adaptar para terem em seus estabelecimentos os clientes e mais, fidelizá-los. Mudanças de hábitos já estão sendo percebidas pelos empresários, e o Sebrae e Senac se aliam para realização do programa Adapta Comércio, que atenderá 300 empresas do comércio varejista em PE, com foco na adequação dos protocolos sanitários e gestão do risco”, destaca Adriana Côrte Real, diretora técnica do Sebrae/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário