Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Obra de abastecimento no município de Araripina é vistoriada

Dando continuidade à agenda no Sertão pernambucano, após compromissos na manhã de hoje (14) em Salgueiro, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, e a presidente da Compesa, Manuela Marinho, vistoriaram obra de abastecimento no município de Araripina. A intervenção visitada foi a expansão da rede de abastecimento de água para a Vila 3 Vaqueiros. A iniciativa, orçada em R$ 64 mil e fruto de emenda parlamentar da deputada estadual Roberta Arraes, vai garantir o abastecimento de água regular para 1.200 pessoas que residem na localidade. A obra prevê a implantação de 2.532 metros de rede e o abastecimento se dará por meio da interligação de uma linha tronco situada às margens da rodovia BR-316.  A previsão de conclusão dos serviços é para o próximo mês de dezembro.

Outra importante obra em execução no município é a duplicação da adutora do Sistema da Barriguda, no distrito de Nascente. Nesta, será implantada uma adutora de 2,5 quilômetros, orçada em R$ 26 mil, para beneficiar os 5 mil habitantes do distrito, a partir o reservatório da Barriguda. Com a conclusão da obra, prevista para o final deste mês de outubro, a localidade contará com duas adutoras funcionando em paralelo, ampliando a oferta de água. Além disso, foi iniciada as intervenções para perfuração dos poços do Cavaco, com previsão de vazão de 15 litros por segundo, que ampliará, ainda mais, a oferta de água para o município.  

A presidente da Compesa, Manuela Marinho, ressaltou a importância das obras para o município. “Essas ações são muito representativas para o município de Araripina, especialmente a expansão da Vila Três Vaqueiros, que foi uma intervenção tão ansiada pela população. Com as obras na reta final, a Compesa reafirma seu compromisso de seguir levando mais saúde e qualidade de vida aos pernambucanos, garantindo que a água chegue de fato a quem mais precisa”, comentou Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário