quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Proposta de Miguel traz criação da orla 3 e expansão da Porta do Rio em Petrolina

Após revitalizar toda a orla de Petrolina, Miguel Coelho quer ampliar os atrativos de um dos principais cartões postais da cidade sertaneja. O candidato do MDB colocou em seu programa de governo para o segundo mandato dois projetos para embelezar as margens do São Francisco: a criação da orla 3 e a expansão da área de convivência da Porta do Rio.

 A obra de maior porte será a ligação do calçadão existente na Cardoso de Sá, no trecho do Bêra D'água, até a Avenida Mário Rodrigues. Serão criados cerca de 4 km de corredor viário, ciclovia e passeios urbanos numa área em desuso atualmente. Com isso, além de melhorar a mobilidade do trânsito, o projeto pretende valorizar a região que margeia o São Francisco. A iniciativa será realizada em parceria da prefeitura com a Codevasf.

O segundo projeto é a expansão de uma obra que caiu no gosto do público. Trata-se da segunda etapa da área de convivência da Porta do Rio - espaço construído, este ano, num terreno subutilizado às margens do São Francisco. O projeto traz novos elementos arquitetônicos, esportivos e inclusivos para o público valorizar e interagir com o principal patrimônio natural de Petrolina, o "Velho Chico".

Na segunda fase do projeto, foram idealizadas novidades como a criação de um píer; um terraço coberto para reunir as pessoas; anfiteatro; uma ciclovia; e três quadras de esportes. O conjunto de equipamentos visa atender perfis de idades e gostos variados, enriquecendo a oferta de lazer público. "São projetos modernos, que dialogam entre si, e deixarão nossa orla mais bonita. Além de serem ambientes para nossa população, tenho certeza que chamarão a atenção dos turistas pela beleza e riqueza de equipamentos para o público", adianta Miguel, que já tem o projeto pronto para ser lançado no segundo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário