Páginas

sábado, 24 de outubro de 2020

Última semana da Jornada de Desenvolvimento Infantil discute importância da igualdade racial e a saúde mental no contexto das crianças e adolescentes

Igualdade racial e empoderamento da negritude e saúde mental em crianças e adolescentes são os temas da última semana da Jornada de Desenvolvimento Infantil, evento online promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) que reúne gestores e especialistas da área para discutir as complexidades do tema e as políticas públicas necessárias para a garantia de direitos das crianças e adolescentes. A discussão acontece na próxima terça-feira (27), às 14h, no canal do Youtube da SDSCJ (youtube.com/secdesenvolvimentosocial).

Para ministrar as palestras do webinário, a Jornada traz a  educadora e contadora de histórias Kemla Baptista e o psiquiatra Gustavo Arribas. A programação da última semana também inclui a live “Institucionalização e acolhimento das crianças e adolescentes – reflexões, desenvolvimento e desafios”, com Alice Bittencourt, membro da Associação de Pesquisadores e Formadores da Área da Criança e do Adolescente NECA. O bate-papo acontece na quinta-feira (29), às 16h. 

“Os temas que fecham a Jornada do Desenvolvimento Infantil trazem discussões muito importantes. As questões de igualdade racial e de saúde mental são assuntos que precisam ser esclarecidos com as crianças e adolescentes tanto para empoderá-las quanto para identificar possíveis situações de adoecimento”, pontua Macdouglas de Oliveira. 

Para participar do webinário, é preciso acessar o canal da SDSCJ no Youtube, por meio do youtube.com/secdesenvolvimentosocial. Já das lives, acontece nos perfis da SDSCJ no Instagram, através do link instagram.com/sdscj.govpe.

Webinário - Na última quarta-feira (21), a Jornada do Desenvolvimento Infantil abordou as formas de violências contra as crianças e adolescentes. Durante o encontro virtual, que acontece no canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, a psicóloga Taciana Feitosa e o gerente estadual de Políticas para a Criança, Macdouglas de Oliveira, que ministraram as palestras do dia, apontaram as consequências dos castigos corretivos e das violências sexuais no crescimento dos pequenos e como os pais e responsáveis podem lidar com essas questões. Para quem não participou da transmissão ao vivo, o webinário ficará disponível no link youtube.com/SecDesenvolvimentoSocial/videos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário