quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Acic realiza sexta edição do Encontro da Beleza em novembro

A pandemia da Covid-19 afetou vários segmentos econômicos, incluindo os setores de beleza e bem-estar. Em Caruaru, os salões de beleza ficaram fechados por mais de 100 dias, por isso a Câmara Setorial de Beleza da Acic, com o objetivo de fortalecer a retomada e acelerar o desenvolvimento do setor, irá realizar a edição 2020 do Encontro de Beleza do Agreste de Pernambuco com rodada de negócios virtual, nos dias 8 e 9 de novembro, no Espaço de Eventos do Shopping Difusora, localizado no 5º piso do centro de compras e lazer.

A iniciativa vai contar com apoio do Sebrae-PE para estimular o empreendedorismo, a formalização dos empreendedores que atuam nesse setor e fazer uma ponte entre clientes e fornecedores. “O Sebrae atua em diversos setores estratégicos. Dentre esses setores, o segmento da beleza, estética e bem-estar. A rodada de negócios virtual e o Encontro da Beleza vêm para aproximar o cabeleireiro e barbeiro da região dos seus fornecedores, além de apresentar novas tecnologias e produtos de inovação. Por isso, apoiamos o evento, porque queremos fazer esse encontro entre cliente e vendedor”, afirma o analista do Sebrae-PE, Laudemiro Ferreira.

Devido à pandemia, o Encontro de Beleza e a rodada de negócios vão acontecer em formato híbrido (virtual e presencial). Na modalidade virtual, os convidados farão suas apresentações virtuais por meio de um telão, em tempo real, no palco principal. Já no espaço presencial, haverá palestras técnicas com convidados de relevância internacional. A programação vai contar com encontros empresariais, expositores dos setores da indústria e do comércio, além de rodada de negócios, sorteios, ação social e palestras técnicas com convidados de diversos segmentos que compõem o mix de beleza e bem-estar. Nessa edição, o ingresso será gratuito, sendo necessário levar apenas 01 kg de alimento.

Na edição de 2019, foram 2.150 participantes em dois dias de evento. A presidente da Câmara Setorial da Beleza, Paula Rosângela, destaca a importância do encontro. “É um espaço para fechamento de negócios, demonstração de técnicas e produção. Tudo com muito zelo e seguindo todos os protocolos de biossegurança, conforme as orientações dos órgãos sanitários e do manual para retorno às atividades laborais, desenvolvido pela Acic e chancelado pela Secretaria Municipal de Saúde”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário