Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Bezerros recebe obra de implantação e pavimentação da VPE-119

O governador Paulo Câmara entregou, nesta quarta-feira (04), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, a primeira etapa de implantação e pavimentação da Estrada de Sapucarana (VPE-119), que vai da BR- 232, em Encruzilhada de São João, até a área urbana de Sapucarana, em Bezerros, no Agreste. A iniciativa beneficia mais de 60 mil habitantes da região. O investimento é de R$ 13 milhões.

O governador Paulo Câmara ressaltou a importância da pavimentação da VPE-119 para a população e o compromisso do Governo do Estado na recuperação das rodovias. “A pandemia atrapalhou, mas agora a gente está entregando a estrada à população, para garantir o ir e vir com segurança. Isso é muito importante para o desenvolvimento da região. Muitas famílias, muitos agricultores têm a sua produção, aqui, ao longo dessa estrada. Isso vai ser muito importante para o desenvolvimento da região. E nós temos muito o que fazer ainda. Recuperação de estradas faz parte do nosso governo. Inaugurar obras como essa faz uma diferença muito grande na melhoria da qualidade de vida do povo. Então, estão de parabéns todos de Bezerros, toda essa região. Essa estrada vai marcar um novo passo de desenvolvimento para Sapucarana, para todo Bezerros”, pontuou.

A implantação e a pavimentação da VPE-119 contemplam um trecho de cerca de sete quilômetros de terraplenagem, drenagem, obras complementares, pavimentação e sinalização. Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a obra facilitará o escoamento da produção agrícola e pecuária, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, que é uma das maiores produtoras de tomate do Estado. Além de Bezerros, a obra beneficia os municípios de Camocim de São Félix, São Joaquim, Sairé, Barra de Guabiraba e Bonito. A segunda etapa está prevista para ser entregue em 2021.

“Essa rodovia traz toda a questão do desenvolvimento, da segurança. E o objetivo é que, a curto prazo, a gente possa também trabalhar na segunda etapa, que vai até Camocim de São Félix. É uma obra em que, até o momento, foram investidos cerca de R$ 13 milhões nesses quase sete quilômetros de execução. O objetivo é que a gente possa fazer investimentos ainda maiores em Bezerros, atendendo à determinação do governador Paulo Câmara, de melhorar toda a questão da trafegabilidade e mobilidade no Estado”, afirmou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário