quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Encontro LAB PE fará plantão para tirar dúvidas sobre os editais da Lei Aldir Blanc

Os Encontros LAB PE, encontros virtuais promovidos pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) para tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc, terão uma nova rodada de debates sobre os sete editais lançados pela Secult-PE com recursos da Lei 17.014/2020.  Nesta terça-feira (3) serão retiradas dúvidas sobre como usar o Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br) para as inscrições nos editais LAB PE, enquanto na quarta (4) a quinta-feira(6), os proponentes poderão fazer perguntas sobre os sete editais lançados pela Secult-PE. Na sexta-feira (6), haverá um plantão para apoio nas inscrições (Confira a agenda abaixo).

A iniciativa acontece no Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe), sem a necessidade de inscrição prévia, das 14h às 16h, e conta com tradução em libras, numa parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. 

Na semana passada, de 26 a 30 de outubro, foi realizada uma rodada de apresentações dos sete editais lançados pela Secult-PE com recursos da Lei Aldir Blanc: (1) Criação, Fruição e Difusão - LAB PE; Formação e Pesquisa - LAB PE; Prêmio Sustentabilidade Emergencial dos Circos Itinerantes - LAB PE; Festivais LAB PE; Prêmio de Salvaguarda e Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular - LAB PE; Propostas Artísticas e Culturais do Arquipélago de Fernando de Noronha - LAB PE; e Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais - LAB PE. Todas os encontros estão registrados no Youtube da Secult-PE

De acordo com Priscilla Marques, coordenadora dos Encontros LAB, “na ocasião os proponentes puderam tirar suas dúvidas sobre o uso do Mapa Cultural de Pernambuco, sobre o cadastro das propostas na plataforma virtual, sobre o preenchimento dos formulários, além da participação em outros editais e questões relacionadas a notas fiscais e impostos”, explica a gestora.

O Encontro LAB PE é mais uma ação da Secretaria Estadual de Cultura no sentido de prestar assistência ao público em geral e aos municípios sobre a Lei Aldir Blanc. Nos últimos dois meses, foram realizados 44 encontros virtuais, que reuniram mais de 2000 participantes, entre artistas, fazedores de cultura e gestores municipais.

Ao todo, serão destinados R$ 22.289.673,60 (30% do valor total dos recursos repassados pelo Governo Federal a Pernambuco) para os editais. Para mais informações, acesse www.cultura.pe.gov.br/leialdirblanc. Em caso de dúvidas, procure o Suporte da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, enviando uma mensagem pelo Whatsapp para o telefone 81 3184 3018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário