Páginas

domingo, 29 de novembro de 2020

João Campos é eleito prefeito do Recife, e é o mais jovem da história a ocupar o cargo

Com 428.922 votos (56,21%), João Campos (PSB), com 96,09% das urnas apuradas, venceu o segundo turno das eleições no Recife e sagrou-se como o prefeito mais jovem da história da capital pernambucana, aos 27 anos. Uma das maiores apostas do PSB para o futuro, o deputado federal João Henrique de Andrade Lima Campos carrega no seu DNA a identidade do Partido Socialista Brasileiro e representa a continuidade da trajetória de líderes políticos históricos. 

Bisneto e filho de dois ex-governadores pernambucanos e presidentes nacionais do partido, respectivamente, Miguel Arraes e Eduardo Campos, ele é visto como a continuidade de uma história tragicamente interrompida quando no dia 13 de agosto de 2014, um avião Cessna Citation prefixo PR-AFA caiu ceifando precocemente a vida do então candidato à Presidência da República Eduardo Campos, pai de João.

O acidente acelerou os planos projetados para o futuro do líder político. João Campos passou a participar ativamente da campanha do então candidato a governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e da candidata à Presidência da República, Marina Silva, que substituiu Eduardo na disputa. Sua desenvoltura no palanque começou a chamar a atenção e dava indícios do surgimento de uma nova liderança do campo progressista no Estado.

A partir de então, restava a paciência para acertar o momento de dar os primeiros passos em direção a uma carreira política promissora. Ainda em 2014, João Campos foi eleito secretário de Organização Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foi nesta função que ele passou a percorrer o interior do Estado, coordenando encontros do partido e se tornando uma figura de referência do PSB no interior do Estado. Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário