Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Lucas Ramos participa de abertura de Seminário de Biocontrole

Nesta terça-feira (17), o secretário estadual de CT&I, Lucas Ramos, participou da abertura da segunda edição do Seminário de Biocontrole do Instituto de Pesquisas Agropecuiárias de Pernambuco (IPA). O evento acontece hoje e amanhã (18), sendo realizado de forma on-line, em uma iniciativa do Laboratório de Biotecnologia (LABIO), do IPA, em parceria com o Laboratório de Tecnologia de Bioativos (LABTECBIO), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), contando com apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), como uma oportunidade para discussão sobre os avanços na área de controle biológico de pragas e para discussão sobre as pesquisas desenvolvidas em conjunto por essas duas Instituições.

O secretário destacou a área de Ciência, Tecnologia e Inovação como ponte para encontrar soluções. “É importante ampliar os investimentos em produção científica, desenvolvimento do setor de CT&I, para resolver os problemas da sociedade, com ações unificadas entre as instituições de pesquisa, academia, empresas, e o poder público como mediador e responsável pelo fomento na busca por respostas”, disse Lucas Ramos.

Ramos ainda falou sobre os problemas no campo que demandam uma atenção especial.  “O convívio com pragas é uma questão grave, pois compromete as lavouras e a qualidade da produção agrícola. Entendemos que a pesquisa científica é uma importante arma para garantir mais segurança ao produtores do agronegócio ou da agricultura familiar, bem com os consumidores”, concluiu.

Na oportunidade, também estiveram presentes o presidente do IPA, Reginaldo Alves, e o Prof Marcelo Carneiro Leão, reitor da UFRPE, além dos coordenadores do seminário, a professora Ana Porto e o doutor José de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário