terça-feira, 17 de novembro de 2020

SDSCJ debate nesta quarta (18) a população negra de Pernambuco sob a ótica da Juventude Negra e dos Direitos Humanos

A partir das 16h desta quarta-feira (18), no Youtube www.youtube.com/secdesenvolvimentosocial  da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) haverá debate sobre população negra de Pernambuco com a temática - Juventude Negra e  Direitos Humanos. O encontro será aberto ao público e faz parte da programação da secretaria para o mês da Consciência Negra. 

A programação é uma ação da Secretaria Executiva de Políticas para o Desenvolvimento Social (SEPDS), e da Secretaria de Juventude com a  Coordenadoria de Igualdade Racial do Estado. O tema escolhido este ano foi “Ona Agbon- Caminho da Sabedoria. Um diálogo dos negros para a sociedade na década afrodescendente”. Todas as quartas-feiras deste mês haverá debates com personalidades negras com  temáticas variadas. 

“Discutir políticas públicas para a população negra é primordial para construção de uma sociedade antirracista, justa, e com igualdade social. Como Estado, devemos garantir os direitos das negras e negros em todas as áreas e assegurar a equidade de condições sociais para todas e todos”, lembra o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário