Páginas

domingo, 29 de novembro de 2020

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, projeto Novas Oportunidades finaliza 2020 com a inserção de jovens egressos da Funase no mercado de trabalho

Mesmo com as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, o projeto estadual Novas Oportunidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) superou desafios e realizou 90 atendimentos técnicos de forma remota, cadastrou 42 jovens na iniciativa e inseriu 19 deles em atividades socioprodutivas em empresas públicas e privadas. 

A iniciativa articula e oferece ações de profissionalização e inserção no mercado de trabalho para aprendizes e jovens egressos das unidades de da Fundação de Atendimento Socioeducativa (Funase), da Região Metropolitana do Recife (RMR). O projeto ainda firmou 29 parcerias com instituições. Nos locais de aprendizagem, os jovens exerceram funções de assistente administrativo, operador de impressão gráfica, técnico em segurança do trabalho, comércio e logística. 

Como nos anos anteriores, o Novas Oportunidade teve baixo índice de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e reincidência: 2 e 3 casos, respectivamente. Os dados foram apresentados durante reunião remota, que contou com a participação de jovens aprendizes, representantes das instituições parceiras e profissionais municipais e da SDSCJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário