Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Neymar é cortado da seleção brasileira para jogos das Eliminatórias

Após quatro dias de tratamento com a seleção brasileira, Neymar está cortado dos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A CBF informou na noite de hoje a desconvocação do atacante.

De acordo com comunicado da entidade, o departamento médico da seleção constatou que não haveria tempo hábil para a recuperação do jogador. Ele sofreu lesão no músculo adutor da perna esquerda em partida do PSG na Liga dos Campeões. Inicialmente, a comissão técnica esperava contar com o craque pelo menos para o jogo contra os uruguaios, em Montevidéu, na terça-feira.

https://t.dynad.net/pc/?dc=5550001580;ord=1605257793097

"O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai", disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

"Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização [da lesão]. Esse exame mostrou que há evolução, mas ele não está pronto para jogar", completou.

A CBF não informou se o técnico Tite vai convocar outro atleta para a vaga do atacante.

Neymar é o sétimo jogador cortado da convocação inicial de Tite. Além dele, os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, o lateral-direito Gabriel Menino, os volantes Casemiro e Fabinho e o meia Philippe Coutinho também precisaram ser retirados da lista.

O Brasil enfrenta a Venezuela na noite de amanhã, em São Paulo, no estádio do Morumbi. Na terça-feira, a seleção enfrenta o Uruguai. O time comandado por Tite tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para Copa do Mundo até aqui. (Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário