Páginas

sábado, 28 de novembro de 2020

Pernambuco reabre mais 70 vagas de UTI e enfermaria por causa da covid-19

Pernambuco vai reabrir mais 70 leitos voltados para pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19. Desses, 20 serão de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 50 de enfermaria. Essas vagas serão nos Hospitais de Referência à Covid-19: Unidade Boa Viagem (10 de UTI e 10 de enfermaria) e 50 na unidade Olinda (40 de enfermaria e 10 de UTI). Foi o que informou o NE10.

"Em relação à ocupação das vagas dedicadas aos pacientes com suspeita para a doença, ontem e hoje, a taxa das UTIs atingiu 80% de ocupação. Isso foi motivado pela retirada do sistema de regulação dos leitos do Hospital de Campanha de Petrolina. Mas, como já tinha dito em outros momentos, o nosso Plano de Contingência prevê o desbloqueio e reconversão de leitos, caso o percentual de 80% seja alcançado de forma sustentada", explicou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

De acordo com o secretário, o governo do estado está monitorando a situação no Sertão. "Especificamente em Petrolina, estamos avaliando o cenário e, caso necessário, iremos abrir leitos para garantir o atendimento na região", disse ele.

Desbloqueio de leitos

Recentemente, Pernambuco já tinha feito o desbloqueio de 107 leitos, 50 deles de UTI e 57 de enfermaria nos hospitais do Recife: Maria Vitória; Evangélico; e no Antigo Alfa.

Ainda segundo o governo, como houve redução da demanda nos últimos meses, mais de 1,5 mil leitos foram bloqueados no estado. Segundo a SES, essas readequações foram feitas preservando a assistência à saúde das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário