domingo, 15 de novembro de 2020

Presidente do TRE-PE abre eleições com pedido de voto consciente

As eleições municipais 2020 em Pernambuco foram abertas com um pedido de consciência e respeito à população na escolha dos candidatos.


Em solenidade de abertura,  no início da manhã deste domingo (15) no Recife, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador Frederico Ricardo Almeida Neves, enfatizou o trabalho conjunto dos servidores para que o pleito municipal deste ano fosse feito com segurança durante a pandemia da Covid-19 em Pernambuco.

No Estado, há mais de 6,7 milhões de eleitores aptos a escolher as cadeiras de vereadores e prefeitos dos 184 municípios pernambucanos. 

Durante a entrevista coletiva, o presidente do TRE-PE pediu para que os eleitores que forem às urnas neste domingo escolham com consciência do período em que o País enfrenta a crise sanitária.

“Nós todos sabemos que aumentou o número de desempregados no Brasil, a economia desacelerou, os problemas de saúde pelos municípios são seríssimos e a segurança. As escolas fecharam. Todos esses problemas serão enfrentados pelos próximos prefeitos e prefeitas pelos próximos anos nos 184 municípios de Pernambuco”, explicou o desembargador Frederico Ricardo Almeida.

Depois do presidente, o procurador regional eleitoral, Wellington Cabral Saraiva, também deixou em evidência os principais desafios enfrentados pelos políticos eleitos nesta eleição.

“Nós viveremos os próximos quatro anos de muita dificuldade institucional e econômica. A situação fiscal do Brasil é muito delicada, nós não temos certeza do rumo que iremos tomar, e o papel de prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras será fundamental. Eles tomarão decisões nos próximos quatro anos que afetará todos nós. A política nos afeta permanentemente a nossa vida. E hoje é dia da população exercer seu direito de escolher os mais capacitados e honestos”, afirmou.

Dados
Segundo dados do TRE-PE, os eleitores deverão escolher 184 novos prefeitos e 2.161 vereadores em Pernambuco. Para essas vagas, disputam 627 candidatos a prefeito e mais de 18 mil candidatos a vereador.

A maioria dos municípios conhecerá seus prefeitos neste domingo, mas cinco municípios pernambucanos podem ter o segundo turno porque possuem mais de 200 mil eleitores: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Olinda e Caruaru. Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário