Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Secretaria de Saúde de Solidão realizou ações de prevenção à saúde do homem em alusão ao ‘Novembro Azul’

Em Solidão, município localizado no Sertão do Alto Pajeú, interior de Pernambuco, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem realizando diversas ações para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos solidanenses.

Neste mês não é diferente, profissionais se deslocaram na última terça-feira (24/11/2020) até o povoado de São Francisco, localizado na zona rural e realizaram serviços de prevenção a saúde do homem em alusão ao ‘Novembro Azul’.

Na ocasião, foram ofertadas atividades de conscientização, destacando a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o PSA, testes rápidos para hepatite, sífilis e AIDS, além de exames de rotina na UBS (Unidade Básica de Saúde) da localidade.

Para Damiana Alves, secretária de saúde, o governo municipal tem intensificado as ações para que os homens solidanenses tenham mais qualidade de vida.

“A secretaria de saúde está trabalhando com ações importantes como estas, para que os homens solidanenses tenham todo o conhecimento, e desfrutem de todos os serviços na prevenção das doenças”, disse Damiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário