Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Vivo reformula programa de voluntariado e mobiliza colaboradores em ações online, que beneficiarão cerca de 45 mil pessoas em 50 cidades

Há mais de 15 anos, a Vivo mobiliza anualmente milhares de colaboradores em ações de voluntariado no tradicional “Dia dos Voluntários Telefônica Vivo”, projeto que beneficia pessoas de todo o país. Este ano, com as medidas de isolamento social, a empresa reformulou a iniciativa e faz, pela primeira vez, a Semana dos Voluntários, que beneficiará 64 instituições em 50 cidades diferentes com ações de voluntariado online. Entre os dias 7 e 13 de novembro, cada colaborador pode participar de até quatro ações, entre doações – de livros, objetos e campanhas de crowdfunding –  e atividades de capacitação, como palestras sobre carreira e mercado de trabalho; recreação, como contação de histórias, jogos online interativos e lives musicais; conteúdo, especialmente sobre comunicação e uso de redes sociais das instituições; e atividades manuais, como produção de brinquedos ou bijuterias, que serão enviadas posteriormente às instituições. Em Pernambuco, a instituição beneficiada será o Instituto Solidare que atende mais de 2000 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos no Recife. 

Os colaboradores se dedicarão, principalmente, a instituições que atuam na área de educação, público prioritário da Fundação Telefônica Vivo, assistência social, inclusão de pessoas com deficiência e saúde. No estado de São Paulo, participarão organizações das cidades de Campinas, Guarulhos, Mauá, Osasco, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Santos e Ribeirão Preto. Ainda na região Sudeste, a Semana dos Voluntários estará presente em Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Uberlândia (MG). No Nordeste, participam Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife, (PE), Salvador (BA), Teresina (PI) e Vitória da Conquista (BA). Na região Norte, serão beneficiadas instituições em Belém (PA), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Macapá (AP), Manaus (AM), Marabá (PA), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Redenção (PA), Rio Branco (AC), Santarém (PA) e São Luís (MA). No Centro-Oeste, participam Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Na região Sul, as cidades de Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS), Chapecó (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Maringá (PR), Passo Fundo (RS), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS) e Santa Maria (RS).

O programa de voluntariado é administrado pela equipe da Fundação Telefónica global, com sede em Madri, e promove a ação social das pessoas ligadas ao Grupo Telefónica que desejam contribuir com parte de seu tempo, de suas habilidades e de seus recursos para beneficiar a comunidade e os grupos menos favorecidos. O Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica é hoje uma das principais iniciativas de voluntariado empresarial do mundo, com mais de 39.000 participantes ativos e mais de 976.000 beneficiados. Cada país por meio de sua Fundação realiza seu próprio programa de voluntariado corporativo, levando em consideração as características e necessidades específicas de cada país, nos campos da educação e das crianças, do voluntariado digital, da inclusão social, dos cuidados com pessoas com deficiência, cuidados ambientais, cuidados de saúde, empregabilidade e empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário