Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

47 países começaram a vacinação contra covid-19; leia a lista

Poder360: levantamento do Poder360 mostra que 47 países já começaram a vacinação. Omã, no Oriente Médio, e os países da União Europeia deram a largada neste domingo (27.dez.2020). O 1º país a começar a vacinação foi a China, em julho com uso emergencial.

Eis a lista completa das nações e a data em que começaram a vacinação:

O Reino Unido é um Estado soberano insular com 4 nações constituintes. São elas: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

A União Europeia é uma união econômica e política com 27 países membros. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia e Suécia.

VACINAS

Na corrida contra o coronavírus, há 19 vacinas em desenvolvimento no mundo que estão na 3ª fase de testes clínicos. Destas, 3 foram aprovadas para uso definitivo e 5 foram liberadas para uso emergencial e limitado em diversos países. Os dados são do Rastreador de Vacinas de Coronavírus, desenvolvido pelo jornal The New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário