Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Adagro habilita engenheiros agrônomos para emissão do Certificado Fitossanitário de Origem

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 29/12, a portaria Nº030/2020 que habilita os engenheiros aprovados no XIX Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Emissão do Certificado Fitossanitário de Origem-CFO e Certificado Fitossanitário Origem Consolidado-CFOC, realizado no período de 01 a 03 de dezembro, na modalidade EAD. Disponibilizamos nos links abaixo: a portaria com a relação dos novos responsáveis técnicos e seus respectivos números de habilitação e a relação dos participantes aprovados.

Participaram do curso, 166 engenheiros agrônomos da iniciativa privada, incluindo novos e outros já habilitados para renovação do curso. Desse total, foram aprovados 159 e estão habilitados para atuação no Estado de Pernambuco, para as pragas: Pseudocercosporafijiensis, Ralstoniasolanacearum raça 2, Xanthomonascampestrispv. viticola, Ceratitiscapitata, Anastrephafraterculus, Anastrepha obliqua, Anastrephagrandis, Xanthomonascitrisubsp. citri, Phyllostictacitricarpa,Candidatusliberibacterspp, Bactroceracarambolae, Sternochetusmangiferae, Schizotetranychushindustanicus.

A formação, realizada de forma remota, visa garantir a origem fitossanitária e a qualidade dos produtos agrícolas produzidos e comercializados no Estado de Pernambuco, de acordo com a Instrução Normativa de Nº 33 de 24 de agosto de 2016 do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA. “Conseguimos autorização do Ministério da Agricultura para ministrar as aulas do curso em uma plataforma online e assim garantimos a habilitação de novos profissionais para atuar em todo o território nacional, e principalmente para atender a demanda na Região do Vale do São Francisco, considerada um dos principais polos de produção frutas do país”, conclui Raquel de Miranda, diretora de Defesa e Inspeção Vegetal da Adagro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário