terça-feira, 22 de dezembro de 2020

COVID – 19: Marconi Santana anuncia aquisição de 26 mil seringas para aplicação de vacina

Via rede social, o prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB) anunciou nessa segunda-feira (21) aquisição de 26 mil (vinte e seis mil) seringas para aplicação da vacina contra a COVID-19. Marconi ainda adiantou na publicação, que já colocou na programação financeira do município a compra de insumos para garantir a imunização da população.

“Acabamos de receber o primeiro lote de seringas, que serão utilizadas na vacinação contra a COVID-19. São 26 mil unidades, que chegaram aqui no Recife, na Casa de Apoio. Já estamos nos programando para a compra dos insumos e assim cumprir o nosso Plano de Imunização e salvar vidas”, assegurou o gestor de Flores.

Na última quarta-feira (16), Marconi assinou um memorando de entendimento entre o Instituto Butantan e o município de Flores, para garantir a compra de 46 mil doses da Coronavac – vacina desenvolvida pela biotech chinesa Sinovac – que será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

No documento, o presidente-diretor da Fundação Butantan”, Dr. Rui Curi afirmou, que “a previsão de fornecimento da referida vacina deve ser tempestiva […], com a probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e com o maior volume, a partir de maio de 2021, no mesmo ano”

Nenhum comentário:

Postar um comentário