Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Detran-PE alerta os proprietários de veículos antigos com placa de duas letras

O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), alerta que mesmo após quitar os débitos, os proprietários de veículos antigos, com placa de duas letras, não conseguirão emitir o documento do veículo (CRLV) enquanto não providenciarem a troca dessa placa pelo modelo atual. 

Para providenciar a troca das placas, é necessário cumprir as seguintes etapas: 

  1. Vistoria do veículo: pode ser feita diretamente numa empresa credenciada ou mediante agendamento no site do Detran-PE, clicando-se no botão “Atendimento com Vistoria” https://www.detran.pe.gov.br/veiculo/atendimento-com-vistoria.
  2. Atendimento para obtenção de Autorização para emplacamento. Para realizar esse atendimento, é necessário acessar o site www.detran.pe.gov.br e clicar no serviço “Atendimento com Vistoria”.
  3. Pagamento das taxas necessárias, a exemplo da taxa de Autorização de Placa.
  4. Ida a uma loja de placas credenciada para providenciar a instalação das novas placas, mediante pagamento do valor do serviço.

Quando o proprietário do veículo com placa de duas letras fizer a Consulta de Placa (https://www.detran.pe.gov.br/consultar-placa), no site do Detran-PE, para gerar os boletos para pagamento de débitos, aparecerá uma mensagem, alertando-o de que deve ocorrer a substituição desse tipo de placa pelo modelo atual. (Hojepe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário