sábado, 19 de dezembro de 2020

Ministério da Saúde confirma segundo caso de reinfecção por covid no Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

O Ministério da Saúde confirmou na noite de hoje o segundo caso de reinfecção por covid-19 no Brasil. O caso é de uma mulher de 41 anos de Fernandópolis, no estado de São Paulo. De acordo com o Ministério, a equipe do Instituto Adolfo Lutz (IAL) notificou ontem a pasta sobre o fato.

Na quarta-feira, São Paulo confirmou o primeiro caso dentro do estado. A secretaria afirmou que a paciente testou positivo para a covid-19 em junho e, em novembro, 145 dias após o primeiro diagnóstico, teve o segundo teste positivo confirmado.

Segundo o Ministério da Saúde, o caso foi investigado seguindo os "critérios estabelecidos" para a confirmação da segunda infecção, que constituem em dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real e com um intervalo igual ou superior 90 dias entre os dois testes.

Em nota, o Ministério afirmou que, além do Instituto Adolfo Lutz, mais dois laboratórios no país - Instituto Evandro Chagas, no Pará, e a Fiocruz, no Rio de Janeiro - atuam na investigação dos possíveis casos de reinfecção por coronavírus no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário