Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

TJPE promove cerimônia de casamento coletivo para 71 casais

Casamento coletivo no meio da pandemia? Parece uma ideia impossível, ainda mais mantendo o isolamento social. Contudo, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está promovendo, na manhã desta sexta-feira (4), o casamento de 71 casais. A união será oficializada de forma virtual para garantir a não disseminação do novo coronavírus e manter as restrições devidas por conta da pandemia. 

A cerimônia do casamento coletivo será transmitida pelo canal oficial do Youtube da assessoria de Comunicação social do TJPE. Caberá à juíza Andréa Epaminondas Tenório de Brito, da  12ª Vara de Família e Registro Civil da Capital, oficializar as uniões. 

Os casais receberão a Certidão de Casamento de forma gratuita, com horário e dia agendado pelas Casas da Justiça e Cidadania (CJC) do Nupemec. A entrega do documento será realizada a partir da próxima segunda-feira (7). 

Para celebrarem sua união virtualmente, 61 casais se inscreveram, por telefone ou por agendamento presencial, nas Casas da Justiça e Cidadania (CJC) do Nupemec, localizadas nos bairros recifenses do Coque e Bongi onde eles e elas moram. Os outros dez foram encaminhados pela Faculdade Maurício de Nassau - Uninassau.

Casais das comunidades do Bongi e do Coque que desejarem realizar a união por meio de um casamento coletivo  devem se dirigir às respectivas CJCs e aguardar a marcação de um próximo evento. Para saber mais sobre as atribuições das oito CJCs basta acessar o site do TJPE. Portal Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário