quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Treze países já têm vacinas garantidas; Brasil ficou para trás

Primeira nação do Ocidente a usar vacina aprovada do ponto de vista clínico contra a COVID-19, o Reino Unido começou nessa terça-feira (8/12) a imunizar idosos, seus cuidadores e profissionais de saúde com a substância produzida pela Pfizer.

De acordo com o site Estado de Minas, a Rússia já administra sua vacina, a Sputnik V, desde o fim de semana passado e a China também fornece uma vacina experimental a um grupo reduzido da população.

Entre 13 países que definiram campanhas de imunização, tendo vacinas garantidas – o que não é o caso do Brasil –, como o Estado de Minas mostra nesta reportagem, Alemanha, Argentina, Turquia e Bulgária pretendem deslanchar suas campanhas ainda neste mês.

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário