terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Vacina contra covid-19 que for certificada pela Anvisa será ofertada a todos, diz Bolsonaro

Da Reuters, em Brasília: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que qualquer vacina que receber o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) será ofertada a todos os brasileiros de graça, e disse que não faltarão recursos para a imunização da população.

"Em havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", disse ele, no Twitter, mas sem mencionar datas. "Segundo o Ministério da Economia, não faltarão recursos para que todos sejam atendidos", emendou.

Na postagem, Bolsonaro aparece em uma fotografia ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes.

- Em havendo certificação da @anvisa_oficial (orientações científicas e preceitos legais) o @govbr ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória.

- Segundo o @MinEconomia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos.

- Saúde e Economia de mãos dadas pela vida. pic.twitter.com/l1JmtnBkRI

-- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 7, 2020

O governo federal tem sido pressionado pelo governo de São Paulo, administrado pelo desafeto João Doria (PSDB), a comprar a CoronaVac, vacina da chinesa Sinovac que está sendo elaborada no país pelo Instituto Butantan.

Bolsonaro chegou publicamente a duvidar da eficácia da CoronaVac, e vetou um acordo do Ministério da Saúde com o Butantan. O governo federal tem trabalhado com a vacina da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário