Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Hospital Regional de Afogados das Ingazeira amplia número de cirurgias eletivas

Unidade passa a realizar os procedimentos duas vezes na semana, contemplando ainda mais pacientes

O primeiro dia útil do ano no Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, já começou com novidades. Desde ontem (04) o serviço de cirurgias eletivas de ortopedia foi ampliado. Agora, a população passa a contar com mais um dia de atendimento, onde antes só acontecia às terças-feiras, passando a ser ofertado também às segundas-feiras.

As marcações são realizadas pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HREC, junto a Central de Regulação do Estado. Ao todo, o Hospital passa a oferecer 50 cirurgias mensais, duplicando o número de atendimentos, que antes contavam com 25 procedimentos.

Ampliação nos leitos COVID-19

Também nesta segunda-feira (04), o Hospital Regional Emília Câmara (HREC) passou a contar com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Com essa ampliação, o HREC passa a contar com um total de 30 leitos exclusivos para a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), sendo 20 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria. Além de receber pacientes moradores da cidade, a unidade é referência para a população dos municípios de Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário