Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Mortes por Covid-19 cresceram 65% em dezembro no Brasil

CNN Brasil: Vinte e uma mil, oitocentas e vinte e nove pessoas morreram de Covid-19 no Brasil em dezembro de 2020. O saldo do último mês do ano passado confirma o que especialistas já alertavam: a pandemia voltou a se agravar no país.

O número de mortes no mês de dezembro é 65% maior do que as 13.236 vítimas confirmadas oficialmente em novembro. É um número ainda maior do que os 15,9 mil óbitos de outubro e, por pouco, não supera as 22.571 mortes confirmadas em setembro.

A CNN compilou os dados dos boletins diários do Ministério da Saúde, que a cada 24 horas centraliza e divulga as atualizações de novos casos e novas mortes informadas no dia anterior.

O pior mês da pandemia continua sendo julho, quando 32.881 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Nas últimas semanas do ano, o Brasil voltou a viver um aumento na ocupação dos leitos de UTI e também a ver um recrudescimento nas medidas de isolamento social.

Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) determinou a volta de todo o estado para a Fase Vermelha do plano de reabertura – na qual só serviços essenciais podem funcionar – durante os finais de semana de 25 a 27 de dezembro e de 1º a 3 de janeiro.

Em situação mais delicada, a região da cidade de Presidente Prudente voltou definitivamente ao lockdown, nos critérios do governo paulista.

No Amazonas, uma decisão judicial levou o governador Wilson Lima (PSC) a fechar todos os serviços não-essenciais por um período de 15 dias, também para conter a disseminação da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário