Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

PT e partidos da oposição fecham apoio a Baleia Rossi para Presidência da Câmara

Nessa segunda-feira (4), os presidentes e líderes dos partidos de oposição PCdoB, PDT, PSB, PT e Rede confirmaram, em reunião pela internet, a decisão de apoiarem a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à Presidência da Câmara dos Deputados para o biênio 2021/2022, a partir dos compromissos assumidos por ele na semana passada. Foi o que postou a Agência Câmara.

Em nota divulgada após a reunião, o Partido dos Trabalhadores diz que "esta aliança é necessária para derrotar as pretensões de Jair Bolsonaro de controlar a Câmara dos Deputados", mas afirma que "ela se dá exclusivamente em torno da eleição da Mesa Diretora" da Casa. Para o líder da legenda na Câmara, deputado Enio Verri (PT-PR), "se Bolsonaro ganhar a Presidência da Câmara, isso será muito ruim para o Brasil e toda sua população".

Verri lembra que Baleia Rossi unifica os partidos de oposição e enfatiza os compromissos assumidos pelo deputado do MDB em defesa da democracia, dos trabalhadores e de uma renda emergencial durante o enfrentamento da pandemia.

Em um manifesto também divulgado nesta tarde, os partidos de oposição afirmaram que desejam construir para a futura Mesa Diretora da Câmara dos Deputados uma plataforma de compromissos que objetive garantir o acesso universal à vacina contra o coronavírus, o fim do arrocho salarial, o apoio à agricultura familiar e a tributação da renda dos mais ricos, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário