Com a confirmação do auxílio emergencial por parte do
presidente Bolsonaro e a afirmação de que a nova rodada de pagamentos será
liberado neste mês, muitos leitores estão questionando sobre o cadastro para
receber as novas parcelas do benefício.
A nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial está
prevista para acontecer à partir deste mês de março até o mês de junho, com
parcelas de R$ 250 para o beneficiário. Contudo, com relação ao cadastro dos
novos beneficiários é importante deixar claro que não será necessário
qualquer tipo de novo cadastro para receber as novas parcelas do auxílio
emergencial.
Como vai funcionar o cadastro?
Como mencionado logo à cima não será necessário qualquer
tipo de cadastro para receber as novas parcelas. Acontece que os mesmos
beneficiários que já se cadastraram e receberam no ano passado serão os mesmos
que vão receber este ano.
A diferença é que o governo implementou um novo
pente-fino que cruzará os dados de diversos brasileiros, o que reduzirá o
quantitativo de pessoas que vão receber, fazendo assim com que, somente os
beneficiários que necessitam das parcelas possam ter acesso as mesmas.
O pente-fino cruzará informações de mais de 11 bases de
dados como por exemplo o CAGED, INSS, MEI, CNIS, Imposto de Renda. Deixando
assim o pagamento das parcelas mais enxuto, somente para quem faz jus ao
recebimento.
Dentre o pente-fino do governo estarão fora da nova
rodada:
- Servidores públicos
- Aposentado
- Pensionista
- Quem recebe BPC
- Quem recebe seguro-desemprego
- Pessoas com vínculo empregatício ativo.
Os brasileiros que receberam o auxílio emergencial no ano
passado e estavam na situação de desemprego que agora estão trabalhando vão
ficar de fora.
Aqueles que estavam esperando algum benefício
previdenciário e receberam o auxílio e que agora já estão recebendo algum
benefício previdenciário também estarão de fora.
Dependentes declarados no Imposto de Renda também devem
ficar de fora. (Jornal Contábil)
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