Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

MPPE aposta no conhecimento e negocia renovação da Plataforma Jurídica Fórum

MPPE: o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está em tratativas com a Editora Fórum para renovar a contratação da Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico, sistema digital que complementa o acervo da Biblioteca do Ministério Público e está aberto a todos os membros e servidores da Instituição. O assunto foi debatido em reunião online que contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas, do diretor da Escola Superior do MPPE (ESMP), Sílvio Tavares, da coordenadora da Biblioteca do MPPE, Rosa Dalva, do presidente da Editora Fórum, Luís Carlos Ferreira, e da gerente de Relações Institucionais, Marina Tavares.

"Essa parceria é muito relevante para darmos uma nova dimensão à Biblioteca do MPPE. Além de permitir o acesso às publicações mais atualizadas do mundo jurídico, estamos viabilizando a presença de grandes nomes para os eventos pedagógicos do MPPE. A integração entre Escola Superior e Biblioteca é muito importante, e queremos aprofundá-la ainda mais com a criação de um centro de conhecimento e memória do Ministério Público, no espaço do Centro Cultural Rossini Alves Couto", assegurou Paulo Augusto de Freitas.

Na reunião, Luís Carlos Ferreira e Marina Tavares apresentaram a Plataforma, que já vem sendo utilizada no MPPE desde agosto de 2020, e detalhou as atualizações que serão acrescidas ao acervo do MPPE, que consiste em novas versões de livros, periódicos e conteúdos em vídeo, bem como na ampliação com títulos recém-lançados.

Após esse momento, a reunião foi concluída com um momento para dirimir dúvidas sobre a plataforma digital.

“A Editora Fórum, com sua biblioteca digital, é uma das maiores referências nacionais na área. Sua plataforma é extremamente intuitiva, moderna e especialmente atualizada. O início dessa tratativa realça o destaque da gestão do MPPE em buscar o aperfeiçoamento e o aprimoramento técnico das nossas atividades”, resumiu o diretor da Escola Superior do MPPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário