Páginas

terça-feira, 2 de março de 2021

No Hospital Eduardo Campos de Serra Talhada teve ação educativa com equipes assistenciais

As infecções hospitalares são aquelas adquiridas dentro do serviço de saúde, vinculadas tanto às condições intrínsecas do paciente, quanto às falha nos procedimentos realizados pelos profissionais, das quais poderiam ser evitadas com medidas simples e preventivas.

Visando o controle e prevenção das infecções hospitalares do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, no último dia 19 de fevereiro, a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Albânia Gonçalves, e o Técnico da Comissão de Controle de Infecções Hospitalar (CCIH), Ueverton Vian, realizaram uma ação educativa envolvendo as equipes assistenciais das UTIs e Clínica SRAG.

A educação em saúde ocorreu in loco, com o intuito de alcançar todos os profissionais do plantão e explanou temas específicos para minimizar os riscos de infecções, promovendo uma maior segurança aos pacientes. Os assuntos abordaram os hábitos e cuidados dos profissionais com os pacientes internos. Temas como: Importância da higienização das mãos, Tempo de troca ou reutilização dos principais dispositivos, Tempo de troca dos curativos centrais e Cuidados durante o banho no leito.

É imprescindível que os profissionais se conscientizem e que as ações preventivas e de controle das infecções hospitalares estejam presentes no cotidiano de todos, já que não se faz prevenção sem a participação solidária de toda a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário