Páginas

domingo, 18 de abril de 2021

ANTECIPADA 1ª parcela do auxílio para nascidos em novembro e dezembro

Em relação ao auxílio emergencial de 2021, a Caixa decidiu antecipar os depósitos da primeira parcela para os nascidos em novembro e dezembro. Essa mudança diz respeito somente aos beneficiários que não fazem parte do programa Bolsa Família. Ou seja, os integrantes do CadÚnico e aqueles que se cadastraram no auxílio emergencial do ano passado (por site ou app). Foi o que postou o Concursos no Brasil.

Os aniversariantes de novembro e dezembro vão receber a 1ª parcela nos dias 28 e 29 de abril de 2021, respectivamente. Antes do adiantamento anunciado pela instituição bancária, o pagamento seria depositado nos dias 29 e 30 de abril. Vale lembrar que, para os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família, o calendário do auxílio emergencial foi organizado em duas etapas.

Como assim? Os pagamentos, de início, serão depositados nas poupanças sociais digitais e, depois, haverá a liberação para saques imediatos em caixas eletrônicos. Quando as parcelas forem devidamente pagas, os beneficiários terão direito de fazer pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem, bem como gerar cartão virtual de débito.

As transferências por PIX, DOC ou TED somente vão ficar disponíveis quando já for possível sacar o dinheiro, conforme prazos definidos pela Caixa Econômica Federal. Quanto aos inscritos no Bolsa Família, o calendário seguirá a lógica do programa em questão. Esse público poderá fazer pagamentos, transferências, saques e demais operações a partir de uma mesma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário