Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Deputado Lucas Ramos e prefeito Anchieta Patriota entregam 113 kits de irrigação no Sítio Tamboril

Na manhã desta sexta-feira (16/04) o deputado Lucas Ramos esteve em Carnaíba para fazer a entrega, junto com o prefeito Anchieta Patriota, de 113 kits de irrigação, fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria. O vice-prefeito Júnior de Mocinha e os vereadores Calango, Juniano e Alex Mendes participaram da cerimônia, que aconteceu na sede da Associação Rural do Tamboril. Também estiveram presentes os secretários Anchieta Alves da Agricultura e Meio Ambiente e Everaldo Patriota, de Governo.

A agricultora Geraldina Alves, foi uma das contempladas. “Fiquei muito alegre, porque a gente não tinha condições de ter um kit desse. Hoje não planto muita coisa porque para aguar na mão é difícil, na minha idade, mas agora vou aumentar meu plantio, vou plantar macaxeira, batata e outras coisas”, disse, eufórica, a agricultora de 68 anos. Dona Voluzia Gonçalves também planeja ampliar sua produção: “Agora a gente pode plantar o que quiser, é uma benção!”, festejou.

O prefeito Anchieta Patriota agradeceu a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, na pessoa da secretária Fernanda Batista, pela agilidade na entrega dos equipamentos e comemorou a chegada das chuvas na região, consolidando os investimentos que foram feitos em barragens e que tanto beneficia os agricultores ribeirinhos. “As pessoas que estão nas margens do Rio Pajeú podem plantar milho três vezes ao ano, se quiserem, o feijão com 60 dias já dá colheita. Nossos investimentos tem esse objetivo, de ir melhorando a vida das pessoas e a água é a maior riqueza para o agricultor”, enfatizou o prefeito.

O deputado Lucas Ramos, que atualmente assumiu a Secretaria de Ciências, tecnologia e Inovação disse que, ao mesmo tempo que entrega esse compromisso anteriormente firmado, dos kits, já se compromete com outro, que é trazer para Carnaíba um Centro de Vocação Tecnológica. “Não sou eu que vou dizer o que é melhor para o município, são os moradores de Carnaíba, faremos essa discussão a partir da vocação local, se é o fortalecimento da produção do mel, ou silos para armazenagem do milho, o importante é que o uso dessas tecnologias possa aumentar a produtividade e rentabilidade da população”, afirmou. As informações é de Maria Brassan, diretora de imprensa de Carnaíba ao blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário