Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

sábado, 3 de abril de 2021

Morre, aos 84 anos, o cantor Agnaldo Timóteo vítima da Covid-19

O cantor Agnaldo Timóteo morreu, aos 84 anos, neste sábado (3/4), vítima da Covid-19. O artista foi hospitalizado no último dia 18 de março e não resistiu às complicações da doença. A informação é de Luiz Prisco do Portal Metrópoles.

Agnaldo Timóteo foi internado e, rapidamente, o quadro evoluiu para grave. Na ocasião, o filho do cantor pediu orações para o pai.

“Peço a todos que façam uma corrente de oração para meu pai, Agnaldo Timóteo e todos que estão internado com essa maligna doença covid-19. Desde já agradeço!!”, escreveu em um post no Instagram.

Em maio de 2020, O artista já tinha dado um susto nos fãs ao sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O cantor foi levado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e conseguiu se recuperar.

Trajetória artística

Nascido em Caratinga (MG), Agnaldo Timóteo iniciou a carreira na década de 1950, cantando em rádios de Minas Gerais. Em um dos shows, conheceu Angela Maria, que o aconselhou a ir para o Rio de Janeiro.

Na capital carioca, sem dinheiro, trabalhou como motorista de Angela Maria. A cantora, então, o ajudou a estrear, em 1961, com as gravações de Sábado no Morro e Cruel Solidão.

O estouro veio após participar de um programa na TV Rio, no qual cantou uma versão de The House of The Rising Sun, do grupo britânico The Animals, e foi contratado pela gravadora EMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário