Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Carnaíba: alunos fazem passeio virtual pelo Museu do Futebol de São Paulo

Em tempos de pandemia, os professores de Carnaíba têm se reinventado para trazer novidades às aulas remotas. Para os educadores físicos o desafio é gigantesco. Por isso, durante o mês de abril eles proporcionaram uma experiência inusitada aos alunos dos anos finais (6º ao 9º): um passeio virtual pelo Museu do Futebol em São Paulo.

Participaram do evento virtual cerca de 800 alunos das escolas Cônego Luiz, Domingos Jacinto, Padre Frederico e Padre José de Anchieta. “Foi uma ótima experiência, pois os meus alunos nunca tiveram acesso a um museu e essa interação, mesmo que de forma online, possibilitou a eles conhecer como é a estrutura e o funcionamento de um museu. Além disso, eles puderam conhecer um pouco da história do futebol e a sua importância para o Brasil”, relatou o professor Hélder Siqueira, um dos responsáveis pela iniciativa, ao lado das professoras Luciene Araújo, Daylla Cristovão, e Elinayalle Santos, com o apoio da equipe de coordenadores de Educação.

Fechado por causa da pandemia, o Museu do Futebol de São Paulo “abriu” as portas para as visitas virtuais e tem atraído escolas de todo o país. Em Pernambuco, Carnaíba foi um dos primeiros municípios a proporcionar a experiência aos seus alunos. “A visita ao museu despertou no aluno o desejo de conhecer mais a fundo o futebol, apesar de ser um esporte muito conhecido e praticado. Os detalhes da história do futebol encantam”, afirmou a professora Elinayalle. Para a aluna Rebeca do 8º ano da Escola Cônego Luiz, a experiência foi “Surreal! Amamos muito a visita ao museu do futebol!”, exultou.

“Nossa principal contribuição é tentar democratizar a rua, fazendo com que ela, tanto quanto a casa, seja submetida a um código igualitário (...) ponto capital de toda sociedade republicana, liberal e democrática (...) cujo principal fundamento é a consciência e, acima de tudo, os limites do poder.” Roberto Damatta. Por Maria Brassan, da diretoria de imprensa de Carnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário