Páginas

domingo, 2 de maio de 2021

Estudantes do IFPE Afogados podem se inscrever na OBA 2021

O IFPE Afogados da Ingazeira divulgou o link para inscrições de estudantes do Campus na edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. A competição é voltada para os estudantes do ensino fundamental e médio.

O professor representante Alexsandro Cavalcanti, solicita que os estudantes interessados se inscrevam até o dia 15 de maio, pelo endereço: bit.ly/oba2021afogados. É necessário realizar o cadastro e fazer a opção por provas on-line.Estas serão realizadas nos dias 27 e 28 de maio.

Os roteiros para as provas, simulados e todos os prazos estão disponíveis no site da Olimpíada: www.oba.org.br/site/. Dúvidas podem ser enviadas para: alexsandro.cavalcanti@afogados.ifpe.edu.br  

Devido ao contexto da pandemia, desde o ano passado, a participação do IFPE Afogados na Olimpíada têm sido exclusivamente de forma virtual. Em 2020, o Campus teve 8 medalhistas, sendo 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 medalha de bronze. Nessa edição, o Campus recebeu uma luneta como prêmio.

A OBA

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A Olimpíada tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário