Páginas

sábado, 24 de julho de 2021

Após 3 semanas, novos atos contra Bolsonaro ocorrem em ao menos 187 cidades

Estão previstos para hoje (24) novos atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em ao menos 187 cidades do Brasil e no exterior, segundo as entidades organizadoras. A convocação acontece três semanas após manifestações no início do mês. 

Chamados de #24JForaBolsonaro, os protestos voltam a levantar a bandeira do impeachment, além de pedidos por mais vacinas, auxílio emergencial de R$ 600 e empregos. 

Os organizadores também criticam o que chamaram de "aventuras autoritárias" de Bolsonaro, ao falar sobre futuras fraudes na apuração se não houver voto impresso em 2022 e ele for derrotado. 

Em nota publicada na quarta, partidos e centrais sindicais chamam a população para os protestos na avenida Paulista, em São Paulo, onde reuniram, em 3 de julho, partidos historicamente opostos como PT e PSDB. 

Segundo os organizadores, integrantes do MDB também estarão do evento. A ideia é ampliar a participação para além do campo da esquerda, atraindo outras vozes do centro e da centro-direita. 

Essa ampliação, contudo, não é consenso. No ato anterior em São Paulo, membros do PCO (Partido da Causa Operária) tentaram expulsar pessoas do PSDB e criaram uma confusão já na dispersão do evento. Confira matéria na íntegra aqui no Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário