Páginas

sábado, 24 de julho de 2021

Governo não vê risco de greve, mas grupo de caminhoneiros diz que vai parar

Imagem Internet
O governo de Jair Bolsonaro avalia que não há risco de uma nova greve dos caminheiros. Calcula que a categoria já ameaçou parar outras 13 vezes, sem sucesso. Porém, a possibilidade não foi descartada nas estradas. Um grupo de caminhoneiros convoca uma paralisação para este domingo (25.jul.2021) e diz que pode ter adesão de 20 mil motoristas.

A paralisação foi convocada pelo Cntrc (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas), o mesmo grupo que tentou fazer uma greve em fevereiro, mas não teve adesão da categoria à época. O movimento é contra a alta dos combustíveis e pelo cumprimento da tabela mínima do frete. Divide a categoria novamente, mas recentemente ganhou a adesão de grupos que eram contrários ao movimento.

A greve convocada pelo Cntrc tem apoio da Antb (Associação Nacional de Transporte no Brasil), da Cnttl (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística) e de caminhoneiros autônomos de regiões como Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Na Baixada Santista, também está prevista uma manifestação, a partir das 6h de 2ª feira (26.jul.2021), nas proximidades do Porto de Santos. Em Tabuleiro do Norte (CE), que é chamada de cidade dos caminhoneiros, alguns motoristas autônomos já estão parados. Veja matéria na íntegra aqui. Por Bernardo Gonzaga e Marina Barbosa/Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário