Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Estrada da Cebola garantirá mais competitividade aos produtores de Cabrobó

Fotos: Hélia Scheppa/SEI
Dando continuidade ao giro pelo Sertão do São Francisco, dentro do Plano de Retomada da economia do Estado, o governador Paulo Câmara visitou, nesta sexta-feira (13.08), obras em andamento, e anunciou mais duas intervenções fundamentais para o fortalecimento socioeconômico da região. Uma delas é a implantação da PE-499, também chamada de Estrada da Cebola, entre Terra Nova e Cabrobó, que garantirá mais competitividade aos produtores do município e dos arredores.

“Tivemos oportunidade de circular mais um dia aqui pelos municípios do Sertão do São Francisco e assinar ordens de serviço para estradas muito importantes. São obras que começam agora, e que têm prazos definidos de conclusão. Neste momento de retomada, em que estamos podendo investir mais e aprimorar a geração de emprego e renda com investimentos públicos como esse das estradas, esperamos realmente melhorar a trafegabilidade em todas as regiões do Estado”, afirmou Paulo Câmara.

A PE-499, com extensão de 31,96 quilômetros, será toda pavimentada no trecho de ligação dos dois municípios, que têm tradição na piscicultura, na caprinocultura e na agricultura irrigada, principalmente na produção de melão, melancia, tomate e cebola. Com um orçamento de R$ 48,5 milhões, a obra tem duração de prevista de 12 meses, e trará agilidade nas viagens, conforto e segurança para 45 mil habitantes.

“Há mais de 40 anos a população aguardava por essa obra. É uma rodovia importante, por onde vai ser escoada toda a produção agrícola, que é muito forte aqui no Sertão do São Francisco, além de levar grandes melhorias também ao Sertão Central. Vai ser implantada com características de uma rodovia federal, com toda a questão de segurança e vai encurtar o caminho de quem trafega pela região em 70 quilômetros”, explicou a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário