![]() |
| Crédito: Miva Filho/SES-PE |
“Recebemos várias remessas de vacinas nessas últimas semanas, permitindo avançar mais na nossa campanha de imunização. Sempre que chega um novo lote, as cotas são imediatamente encaminhadas a todos os municípios. Mas é preciso que cada gestor esteja atento, reservando imunizantes suficientes para garantir a aplicação da segunda dose na população das suas cidades”, afirmou o governador Paulo Câmara.
O secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou que as vacinas seguirão imediatamente para os municípios, com doses para primeira e segunda aplicações, garantindo o esquema completo do indivíduo. “Assim como o lote entregue ao Estado na última terça, os imunizantes vão ampliar o número de vacinados por faixa etária”, complementou.
Do total de doses recebidas hoje, 920 fazem parte de uma doação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). De acordo com informe técnico do Ministério da Saúde, essas vacinas servirão à imunização do grupo estabelecido no contrato celebrado entre a CONMEBOL e a empresa doadora. A lista nominal será enviada aos Estados, para destinar as doses contratadas ao grupo definido. As demais doses poderão ser utilizadas para vacinação da população.
Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 8.164.100 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.781.770 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.806.080 da Coronavac/Butantan, 1.404.000 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Nenhum comentário:
Postar um comentário