Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Pernambuco anunciará novo concurso público para a Secretaria de Educação

Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
Além da assinatura de decreto que garantirá bônus a professores, o Governo de Pernambuco também detalhará nesta quarta-feira (13) novo concurso público para a Secretaria de Educação, segundo divulgou assessoria de imprensa nesta terça-feira (12).

O anúncio será feito às 9h no Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República, Centro do Recife. Até então, não se sabe quais são os salários e cargos disponíveis.

Ao lado do secretário Marcelo Barros, o governador Paulo Câmara (PSB) sancionará projeto do Bônus de Desempenho Educacional (BDE), uma premiação extra em dinheiro paga pelo Governo do Estado para profissionais das escolas que atingem metas pactuadas.

O salário extra já deverá ser pago na sexta-feira (15), Dia do Professor, após a Assembleia Legislativa de Pernambuco ter aprovado pedido do Executivo estadual para modificar um dos artigos da lei. Agora só faltam a sanção do governador e a publicação de um decreto com o detalhamento do pagamento.

A novidade é que, excepcionalmente, por causa da pandemia de covid-19, serão usados os indicadores de 2019 do Estado no Sistema de Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizado pelo MEC. Ficará de fora o Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), organizado pelo Estado, já que ano passado não houve aplicação das provas desse sistema devido ao coronavírus. Veja matéria na íntegra no JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário