“A Fundação Altino Ventura é uma instituição que há 35 anos presta serviço com muita competência, eficácia e excelência. E sendo de excelência, precisamos valorizar e prestigiar, porque esse é um serviço de saúde estratégico, ainda mais em uma área tão sensível como a oftalmológica. É um grande desaguadouro, principalmente das pessoas mais carentes”, destacou Luciana Santos.
A nova sede conta com moderno e completo centro diagnóstico, com 33 salas de exames complementares; setor de exames com 35 consultórios; bloco cirúrgico com 16 salas; centro administrativo; centro de estudos e pesquisas científicas, além de biblioteca e do Memorial Histórico da Fundação Altino Ventura. O complexo hospitalar da FAV reúne ainda o Centro Especializado em Reabilitação Menina dos Olhos - CER IV e o Serviço de Fisioterapia Aquática e Multissensorial.
“A fundação é uma grande parceira do Sistema Único de Saúde na assistência oftalmológica. Sem duvida nenhuma, é a maior referência em alta complexidade em oftalmologia em Pernambuco e uma das maiores instituições do Brasil”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Em sua trajetória, a instituição sempre funcionou em imóveis alugados. Mas após inúmeras campanhas de arrecadação de recursos e constante busca de apoio de parceiros nacionais e internacionais, a FAV pôde finalizar as obras, orçadas em cerca de R$ 30 milhões. “Hoje é um dia histórico. Não só para a Fundação Altino Ventura, mas também para o povo pernambucano. Isso é uma grande conquista do SUS e da população que mais precisa. Aqui, vamos poder receber as pessoas com acolhimento, tendo condições necessárias para resolver os problemas da população”, enfatizou o presidente do conselho diretor da fundação, Marcelo Ventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário