Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2022

PSB comemora pesquisa Real Time Big Data, que indica crescimento de Danilo Cabral

Nos bastidores, o PSB recebeu bem os números da pesquisa eleitoral Real Time Big Data, divulgada nesta semana. O levantamento mostra a intenção de voto para o Governo de Pernambuco e para o Senado.

O Palácio viu, pela primeira vez, Danilo Cabral (PSB) atingir dois dígitos de intenção de voto. Isso sinaliza que o esperado crescimento do pré-candidato governista, escolhido por Paulo Câmara (PSB), pode ter começado.

Na pesquisa Conectar, divulgada em abril, o socialista tinha 5%. Enquanto isso, o Paraná Pesquisas de maio dava 7,1% e o Exame/Ideia, do início de junho, apontava 8%. No Real Time Big Data, o deputado federal tem 10%.

Na pesquisa Real Time Big Data, Marília Arraes (SD) tem 27% de intenção de voto e lidera com certa folga. Ao contrário do que apontou a Exame/Ideia, ela fica em 1º lugar fora da margem de erro, sem empate técnico com Raquel Lyra (PSDB).

Apesar disso, um aliado da pré-candidata ficou reticente com a pesquisa. Nas avaliações internas, indica o interlocutor, ela estaria com vantagem maior. Mas ele não demonstra preocupação e aposta num potencial de voto semelhante ao de Lula.

De acordo com a pesquisa Real Time Big Data, Marília possui 21% de rejeição, taxa que mede a porcentagem de eleitores que afirmam não votar de maneira alguma em determinado nome. Danilo Cabral tem 22%.

Os números não são altos, mas chamam atenção se comparados aos 14% de Miguel Coelho (UB) ou aos 15% de Raquel Lyra. Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário