Os principais pré-candidatos à corrida ao Palácio das Princesas já definiram as datas de suas convenções, quando terão os nomes ratificados para concorrer ao cargo máximo do Executivo estadual. Apesar da autorização para realizar os atos ter sido dada desde a última quarta-feira, dia 2o, pelo Tribunal Superior Eleitoral - seguindo até 5 de agosto - os postulantes ao Governo de Pernambuco vão dar a largada um pouco mais tarde, somente no dia 30 de julho.
No Estado, a primeira a fazer a convenção será a pré-candidata Raquel Lyra (PSDB), que foi uma das primeiras, já no início do ano, a demonstrar intenção de concorrer ao cargo. Apesar de ter o nome consolidado e ser uma referência de boa governança na área Executiva, Raquel vem negociando sua chapa com calma. Ainda não estão definidos os candidatos a vice nem ao Senado, mas o evento acontecerá no próximo sábado (30), no Clube Português.
Candidatos
Os outros quatro principais pré-candidatos ao Governo de Pernambuco também definiram dia e local para oficializarem suas chapas. No dia 31, três candidatos também dão partida para oficializarem seus nomes. Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizar seu último ato público no Classic Hall, em Olinda, durante a visita de dois dias a Pernambuco, a pré-candidata ao Governo do Estado Marília Arraes (Solidariedade) mudou para o mesmo local sua convenção partidária.
Danilo Cabral, postulante do Governo, será o último a oficializar a chapa que tem a atual vice-governadora, Luciana Santos (PCdoB), como pré-candidata a vice, e a deputada estadual Teresa Leitão (PT), ao Senado Federal. A Frente Popular de Pernambuco agendou sua convenção para o último dia possível no calendário do Tribunal Superior Eleitoral: na tarde de 5 de agosto, no Clube Português. Veja matéria na íntegra na Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário