Profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Pernambuco contam, em outubro, com 600 vagas de qualificação nas modalidades presencial e EaD autoinstrucional. Os cursos gratuitos estão sendo disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social e do programa CapacitaSUAS. Os interessados devem se inscrever em formulário disponível no site www.sigas.pe.gov.br.
Os cursos são voltados a gestores, trabalhadores, dirigentes de entidades e organizações e conselheiros que atuam na assistência social. As temáticas disponibilizadas são “Relatório, laudo e parecer social”, “Pobreza, estigma e políticas públicas de equidade”, “Pessoas com deficiência: história, identidade e perspectiva anticapacitista no SUAS”, “Atualização sobre a organização e oferta de serviços da Proteção Social Especial”, “Conselho tutelar e o SUAS” e “Interseccionalidade: gênero, raça e classe social no SUAS”. Além dos cursos, também está prevista, entre as atividades do CapacitaSUAS para este mês, uma supervisão técnica voltada a profissionais das casas de acolhimento e residências inclusivas.
“Com essa iniciativa, o Governo de Pernambuco está buscando contribuir com o fortalecimento dos trabalhadores e trabalhadoras do SUAS na gestão estadual, nos 184 municípios e em Fernando de Noronha, visando ao aprimoramento e à qualificação da oferta dos serviços, programas, projetos, benefícios socioassistenciais e de transferência de renda, de forma muito próxima das necessidades dos trabalhadores, gestores e conselheiros da assistência social”, explica a gerente de Gestão do Trabalho e Educação Permanente da Secretaria Executiva de Assistência Social, Paula Vanusa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário