Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

sábado, 5 de agosto de 2023

Prefeito Anchieta Patriota entrega fogões agroecológicos nos sítios Santo Antônio 1 e 3

Imagens: Anchieta Alves
Na manhã deste sábado (05/08/23) o prefeito Anchieta Patriota (PSB) se deslocou até as comunidades de Santo Antônio 1 e 3, sítios localizados na zona rural do município de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, e entregou um total de nove fogões agroecológicos nas localidades.

O chefe do executivo municipal estava acompanhado dos secretários Thaynnara Queiroz (Assistência Social), Everaldo Patriota (Governo), Anchieta Alves (Agricultura), seu Davi e dona Erivânia, presidentes das comunidades.

Os fogões agroecológicos chegaram para substituir os fogões de lenha tradicionais, baseados em tecnologias ineficientes e poluidoras, acabam trazendo danos à saúde humana e ambiental.

Já a alta eficiência energética do fogão agroecológico se torna possível com o uso de lenha secundária como: gravetos finos, sabugos de milho e cascas de árvore como combustível. Tem redução de 70% da fumaça por terem chaminés de melhor concepção, tornando o ambiente mais limpo.

"Nosso governo tem essa preocupação com o meio ambiente e a saúde da população, pois os fogões agroecológicos reduz a poluição e o meio ambiente agradece", disse Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário