Com o auditório da OAB-PE lotado, foi aberto na noite da segunda-feira (27), o “I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia”. Organizado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad), OAB-PE e Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), o torneio segue até o domingo, dia 2 de junho. A iniciativa tem o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Fizeram parte da composição da mesa de abertura, o presidente e a vice-presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella. Presentes, ainda, o secretário-geral e o diretor tesoureiro da OAB-PE, Ivo Amaral e Carlos Barros, respectivamente; a presidente da CAAPE, Anne Cabral; o Coordenador da Concad, Eduardo Uchôa Athayde; o coordenador do Colégio de Presidentes da OAB Nacional e presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; e a presidente da Caixa de Assistência de Advogados do Acre, Laura Sousa. O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Leonardo Moreira; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE, Isabela Lessa; e o presidente da Comissão de Esportes, Thomas Aragão; o procurador-geral do Recife, Pedro Pontes; o presidente da FPF, Evandro Barros; e o presidente do Clube Náutico, Bruno Becker, também participaram da cerimônia.
Ao abrir a programação, o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, enalteceu a importância da prática de esportes para a saúde física e mental da advocacia. “É uma satisfação imensa trazer esse campeonato para Pernambuco. Essa é uma pauta que tem sido um dos vetores do Conselho Federal, justamente porque trata da saúde dos advogados e advogadas de todo o país”. Durante a solenidade, Fernando Ribeiro Lins mostrou solidariedade aos gaúchos. “Hoje estamos aqui nos confraternizando, mas não podemos esquecer os nossos amigos do Rio Grande do Sul que vivem uma tragédia nunca vista”, frisou.
Em seu discurso, a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, destacou o pioneirismo da competição. “É uma honra receber o primeiro campeonato nacional de futebol da advocacia brasileira, em Pernambuco, que é a terra do pioneirismo. Teremos uma semana muito rica, de muita agregação e de muita união. A advocacia sai fortalecida”, enfatizou.
O coordenador da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, destacou o tamanho do torneio no país. “Um campeonato dessa envergadura, um campeonato de futebol com essa qualificação, só é possível porque temos uma OAB e uma Caixa que andam no mesmo sentido. Hoje, a OAB Pernambuco recebe o desejo e o sonho de 27 presidentes de Caixas, reunidos lá atrás, na primeira reunião dessa Concad. Nós firmamos um compromisso, que era reativar a pauta da saúde para a advocacia, a pauta do esporte para a advocacia”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário