O Porto de Suape registrou mais um recorde no Hub de Veículo com o desembarque de 5.459 automóveis de modelos variados da BYD, gigante mundial chinesa na fabricação de automóveis, caminhões e ônibus movidos a baterias elétricas. O navio Explorer Nº 1 BYD, construído pela própria empresa, atracou em Suape na segunda-feira (27) para realizar, no Cais 5, uma megaoperação de 48 horas que envolveu dezenas de trabalhadores. Essa é a maior operação de veículos importados já registrada na história do atracadouro, que tem 45 anos de fundação e configura como o sexto porto público mais movimentado do país. Informação do Blog Didi Galvão.
Os detalhes da megaoperação foram anunciados, na manhã desta terça-feira (28), durante entrevista coletiva no centro administrativo da estatal portuária, que contou com a participação de jornalistas de todo o país. O encontro foi conduzido pelo diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot, e pelo gerente-sênior Supply Chain (cadeia de suprimentos) da BYD, Leonardo Felipe. Após uma breve apresentação do complexo e do Hub de Veículos, os profissionais da mídia acompanharam a operação de desembarque dos veículos elétricos e conheceram as instalações da embarcação, que tem capacidade para transportar 7 mil automóveis.
“A escolha do Porto de Suape como porta de entrada para os carros elétricos da BYD é mais um case de sucesso do nosso hub de veículos, que expande, gradativamente, seu raio de alcance. É uma operação gigante e contínua que vai se repetir nos próximos meses, representando um incremento muito positivo para Pernambuco e para o Nordeste”, pontua o diretor-presidente da estatal portuária, Marcio Guiot.
“Estamos felizes pelo Explore Nº 1 BYD chegar, pela primeira vez, em solo brasileiro, representando o nosso avanço no setor do transporte e nossa expansão em mercados estrangeiros. E o Porto de Suape é um local estratégico para desembarcarmos nossos carros híbridos e elétricos que seguirão para consumidores de todo o país”, Tyler Li, Presidente da BYD Brasil.
Essa é quarta operação da BYD no atracadouro pernambucano, sendo a primeira no modelo ro-ro (carga embarcada e desembarcada de um navio utilizando as suas próprias rodas, incluindo automóveis, caminhões, tratores e reboques, ou com o recurso a plataformas específicas munidas de rodas). A primeira movimentação foi em 15 de abril, com 1.972 unidades. A segunda, em 1º de maio, com o desembarque de 695 veículos. A terceira ocorreu em 14 de maio, com 1.722 unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário