De volta ao Recife, João Campos destacou ações concretas trazidas da COP30, como a instalação de um radar meteorológico de banda S, orçado em mais de R$ 30 milhões, “o mais moderno que existe no mundo”. Segundo o gestor, o equipamento só foi garantido com articulação direta junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Foi o que informou o Diário de Pernambuco.
O prefeito também estabeleceu uma parceria inédita com o Ministério da Justiça para que a prefeitura passe a usar imagens de satélite da Polícia Federal, com atualização diária e cinco vezes mais precisão do que o sistema atual.
“Conseguimos trazer para cá toda a inteligência que a Polícia Federal usa na área de desmatamento”, disse Campos. A iniciativa deve reforçar o programa “Nenhum Verde a Menos” e ampliar a fiscalização de áreas verdes.
A lista de retornos inclui ainda reuniões bilaterais com BID, Google e Microsoft. Segundo João, “muita coisa boa” será anunciada nos próximos 60 dias, incluindo a participação da capital pernambucana no Fórum Mundial das Cidades, no Azerbaijão, apresentando as soluções urbanísticas feitas no Recife.
Em suas redes, João também destacou programas como o Promorar e a participação da delegação de jovens recifenses financiada pela Bloomberg Philanthropies, além de iniciativas de digitalização de compras públicas e inclusão produtiva via GO MEI.
Essa comunicação do gestor, de acordo com Vieira, fortalece a mensagem que João busca consolidar para 2026. “Ele se posiciona como gestor preparado para governar o estado ‘pensando clima e gente’”, analisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário